segunda-feira, 11 de maio de 2009

Cruzeiro mostra muita raça e com dez atletas vence o Flamengo por 2 x 0

Álvaro Castro

Mesmo com um jogador a menos desde os 14 min da etapa inicial, o Cruzeiro se superou e venceu o Flamengo por 2 x 0, na tarde deste domingo, no Mineirão. Kléber, de pênalti, e Ramires, no fim da partida, marcaram os gols que garantiram os três pontos. Fábio foi decisivo, ao defender um pênalti aos 15 min do primeiro tempo.

Com o resultado, o Cruzeiro comandado por Adilson Batista repete o desempenho do ano passado e estreia com vitória no Campeonato Brasileiro. Com os três pontos, o time celeste se junta ao Vitória-BA na liderança, com dois gols de saldo. Palmeiras, Fluminense e Internacional ficam na segunda colocação.

O comandante celeste foi obrigado a mudar a equipe aos 21 min, com a entrada de Fabrício na vaga de Thiago Ribeiro, já que Jancarlos foi expulso após a bola bater em sua mão aos 14 min. Com a mudança, Marquinhos Paraná assumiu a lateral direita.

O time celeste volta a campo pelo Brasileiro no próximo domingo para enfrentar o Náutico nos Aflitos, às 18h 30.

O jogo

O Cruzeiro começou em cima e logo com 1 min Kléber recebeu de Wagner e bateu firme da entrada da área. Bruno se esticou todo e colocou a bola pela linha de fundo. O time carioca tentou responder logo em seguida, mas Juan bateu sem direção da ponta esquerda. O Cruzeiro seguiu pressionando durante os primeiros 10 minutos de partida.

Aos 11 min, o Flamengo chegou a marcar com Ibson, mas a jogada foi interrompida para a marcação de impedimento. Aos 14 min, em cobrança de escanteio, a bola bateu na mão de Jancarlos, que recebeu o cartão vermelho. Na cobrança de pênalti, Juan bateu, mas Fábio defendeu e depois pegou firme o rebote, garantindo o placar.

Com a saída do lateral-direito, Adilson Batista tirou Thiago Ribeiro e colocou Fabrício, deslocando Marquinhos Paraná para a vaga de Jancarlos. Com isso, Wagner passou a jogar mais avançado, auxiliando Kléber no ataque.

Aos 28 min, Wagner recebeu bola longa na área e foi derrubado por Wellinton, pênalti. Na cobrança, Kléber bateu com muita categoria, deslocando o goleiro Bruno, abrindo o placar no Mineirão.

O jogo seguiu bastante equilibrado, com boas chances para os dois lados. O Flamengo teve boas chances com Emerson dentro da área, mas esbarrou na grande quantidade de impedimentos. Já o Cruzeiro apostou nos contra-ataques, com a boa velocidade de Wagner, que passou a ser o principal companheiro de Kléber na frente.A segunda etapa começou com muita pressão do Flamengo, que aproveitou a superioridade numérica para manter o Cruzeiro em seu campo defensivo nos primeiros 15 minutos. O time celeste encontrou muita dificuldade de sair para o campo ofensivo, já que o Flamengo adiantou sua marcação.

A Raposa seguiu como no fim do primeiro tempo, apostando na velocidade de Kléber e Wagner nos contra-ataques. O Cruzeiro chegou com perigo aos 19 min, com Ramires, que recebeu na entrada da área e bateu de virada. Bruno, bem colocado, pegou firme.

Aos 23 min, Kléber deixou o campo de jogo para a entrada de Elicarlos. Com isso, Wagner e Ramires passaram a comandar a movimentação ofensiva do time estrelado. O camisa 13 ocupou a lateral direita, liberando Fabrício e Marquinhos Paraná para atuarem no meio-campo.
Aos 29 min o técnico Cuca abandonou o esquema com três zagueiros e promoveu a entrada de Erick Flores no lugar de Airton, mandando o Flamengo de vez para o ataque. Aos 32 min, Fabrício cobrou falta direita ao gol de Bruno, mas a bola subiu e passou longe na chance mais clara do Cruzeiro no segundo tempo.

A entrada de Athirson na vaga de Wagner deu mais consistência ao meio-campo. Aos 40 min, o lateral roubou a bola no meio-campo, invadiu sozinho e bateu na saída de Bruno, por cima da meta do Flamengo.

Aos 44 min, a garra do time estrelado em campo foi recompensada. Leonardo Silva cobrou falta com velocidade e achou Ramires que dominou dentro da área, fintou seu marcador e tocou no canto direito de Bruno, dando números finais ao placar.

CRUZEIRO 2 X 0 FLAMENGO

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 10/05/2009 (quinta-feira)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Paulo César Oliveira
Público: 24.564
Renda: R$ 473.947,50
Gols: Kléber aos 29min do primeiro tempo e Ramires aos 44min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Jancarlos, Léo Fortunato, Leonardo Silva e Gerson Magrão; Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner (Athirson); Thiago Ribeiro (Fabrício) e Kléber (Elicarlos)
Técnico: Adilson Batista

Flamengo
Bruno; Wellinton, Ronaldo Angelim e Airton (Erick Flores); Leonardo Moura, Willians (Everton Silva), Ibson, Kléberson e Juan; Everton e Emerson (Josiel)
Técnico: Cuca

Cartões amarelos: Gerson Magrão, Henrique, Leonardo Silva, Ramires e Wagner (Cruzeiro); Emerson, Willians e Ronaldo Angelim(Flamengo)

Cartão Vermelho: Jancarlos (Cruzeiro)

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro
Foto: Washington Alves/Vipcomm

Nenhum comentário:

Postar um comentário